Polícia Civil sobre caso ocorrido em M. Claros: "O investigado já havia sido apontado como responsável por um incêndio criminoso contra o carro da vítima, registrado no dia 7 de setembro...". Preso, foi solto
Sexta 19/09/25 - 16h0015h59m, sexta-feira, da Polícia Civil:
Homem que incendiou veículo e ameaçou ex é preso em Montes Claros
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente na tarde da última terça-feira (16/9), um homem de 21 anos suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira, em Montes Claros, região Norte do estado.
Ele foi preso no último dia 11, depois que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para solicitar medidas protetivas de urgência.
Enquanto aguardava atendimento, a mulher recebeu novas mensagens intimidatórias.
Os policiais civis então prenderam o homem em flagrante.
A delegada Karine Maia, responsável pelo caso, pontuou que apesar do investigado ter sido solto em audiência de custódia, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça reviu a decisão, expedindo mandado de prisão preventiva. “Ele foi localizado e preso por uma equipe da Deam e teve a prisão preventiva formalizada”, disse.
Reincidência
O investigado já havia sido apontado como responsável por um incêndio criminoso contra o carro da vítima, registrado no dia 7 de setembro, no bairro Canelas II.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele ateia fogo no veículo.
Além disso, segundo a mulher, o suspeito enviou fotos de armas e facas em tom de ameaça e apresentava comportamento agressivo.
O suspeito, que possui antecedentes por furto, estelionato e violência psicológica, foi novamente preso pela Deam nesta semana. Ele está no sistema prisional à disposição da Justiça.