"Após o crime, fugiu (...), sendo perseguido por populares e, em seguida, pelas viaturas da PM (...). A fuga percorreu diversos bairros, entre eles Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá". (Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Terça 04/11/25 - 15h48(...)
Na tarde de hoje, a Polícia Militar realizou intensa perseguição para capturar um autor de roubo ocorrido no Bairro Vila Regina, em Montes Claros.
O indivíduo quebrou o vidro de um veículo Onix e subtraiu uma bolsa.
Após o crime, fugiu sentido Bairro Alto São João, sendo perseguido por populares e, em seguida, pelas viaturas da Polícia Militar, que iniciaram cerco na região.
Durante a fuga, o autor invadiu residências, subtraiu um jogo de chaves em uma das casas e tomou um veículo Renegade, arrastando o proprietário pela via pública.
Na sequência, empreendeu fuga em alta velocidade, praticando direção perigosa e desobedecendo a sinalização, chegando a colidir contra outro veículo Fox.
Viaturas da PMMG ampliaram o cerco policial durante o acompanhamento.
A fuga percorreu diversos bairros, entre eles Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá.
O veículo foi finalmente interceptado na Avenida Governador Magalhães Pinto, no Bairro Guarujá.
A ocorrência está sendo registrada como roubo consumado, com todos os dados e danos contabilizados no REDS.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a pronta resposta e a segurança da população de Montes Claros.
***
18h06m, terça-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
MG: vítima se agarra em carro em movimento para tentar evitar furto
Advogado percebeu ação dos criminosos ao sair de casa e disse que agiu no impulso para impedir o furto
Luiz Ribeiro
O advogado e radialista Leandro Aguiar teve uma reação impulsiva depois que seu carro foi roubado na tarde desta terça-feira (4/11) no Bairro Alto São João, em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele se agarrou na porta do veiculo pelo lado de fora, com o carro em movimento, para evitar a fuga do suspeito. As imagens viralizaram nas redes sociais. “Agi por impulso”, disse Leandro Aguiar ao Estado de Minas.
O homem que tentou roubar o carro, um Jeep Renegade 2024, estava em fuga, sendo perseguido pela Policia Militar, após quebrar o vidro de um carro Ônix e roubar uma bolsa, segundo a PM.
Após a perseguição, o suspeito acabou sendo preso pelos militares. A identificação dele ainda não foi divulgada.
O advogado e radialista contou que o suspeito pulou de sua casa e entrou no quintal. Na sequência pegou a chave do Renegade, que estava em cima de uma mesa no interior da residência.
O homem abriu o portão e retirou o carro da garagem. Foi nesse momento que a vitima percebeu a tentativa de roubo e se agarrou no carro com o veiculo em movimento. Na gravação em vídeo, é possível perceber que Leandro Aguiar cai no chão durante a perseguição. Ele disse que nada sofreu na queda.
A filmagem também mostra o suspeito dirigindo o carro, sendo perseguido pelos militares. De acordo com a nota da PM, na tentativa de fuga o homem empreendeu alta velocidade, “praticando direção perigosa e desobedecendo a sinalização, chegando a colidir contra um veículo Fox”.
Ainda conforme a PM, durante a fuga, o homem, dirigindo o carro de Leandro, percorreu ruas dos bairros São Joao, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá 1. O suspeito foi interceptado e preso pela Polícia Militar na Avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao clube Max Min, na saída de Montes Claros para Francisco Sá.
***
18h06m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem é preso após roubo e perseguição policial em Montes Claros
Suspeito roubou bolsa, invadiu casas, tomou veículo e colidiu durante fuga por vários bairros da cidade
Na tarde desta terça-feira (4), um homem foi preso após uma perseguição policial que mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar em Montes Claros. O suspeito é apontado como autor de um roubo ocorrido no bairro Vila Regina.
De acordo com informações da PM, o homem quebrou o vidro de um carro Onix e furtou uma bolsa. Em seguida, fugiu em direção ao bairro Alto São João, sendo inicialmente perseguido por populares e, depois, por equipes policiais que iniciaram um cerco na região.
Durante a fuga, o suspeito invadiu residências, levou um jogo de chaves em uma delas e roubou um veículo Renegade, arrastando o proprietário pela rua. Na tentativa de escapar, dirigiu em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e praticando manobras perigosas. Em determinado momento, chegou a colidir contra um carro modelo Fox.
A perseguição percorreu diversos bairros entre eles Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá até que o veículo foi interceptado na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Guarujá.
A ocorrência foi registrada como roubo consumado. O suspeito e os veículos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
***
9h54m, quarta-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa terça-feira (4), após um indivíduo quebrar o vidro de um veículo Chevrolet Onix e furtar uma bolsa contendo um aparelho celular e documentos pessoais, na Rua Bernardino Souto, bairro Alto São João, em Montes Claros.
Populares que presenciaram o fato iniciaram uma perseguição ao autor, enquanto as guarnições policiais chegaram ao local e montaram um cerco.
Durante a fuga, o autor pulou muros, invadiu uma residência e subtraiu um molho de chaves que estava sobre a mesa.
Em seguida, entrou em um veículo Jeep Renegade e iniciou nova tentativa de fuga.
O proprietário do carro, de 70 anos, tentou impedir a ação e agarrou-se ao rack do teto do veículo, sendo arrastado por alguns metros pela via pública.
O autor, de 27 anos, fugiu em alta velocidade, praticando direção perigosa e desobedecendo às ordens de parada dos militares.
Durante a perseguição, ele colidiu com um veículo Fox e danificou duas viaturas da Polícia Militar.
Mesmo após diversas tentativas de bloqueio e sinalização policial, o autor continuou em fuga por diversos bairros da cidade.
Para conter o avanço e evitar riscos à população, os militares realizaram disparos de arma de fogo contra o veículo.
O carro foi interceptado e imobilizado na entrada da Vila Segura, onde o autor foi abordado.
Durante a busca pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo e duas mochilas.
O abordado apresentava pequenas escoriações e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O material subtraído inicialmente não foi localizado e o local dos fatos foi periciado pela Polícia Civil.


