Morte de cachorro em M. Claros, por ataque de abelhas: "...os militares encontraram um cão, já sem vida, em virtude das várias ferroadas sofridas. (...) ao entrar no imóvel e tentar retirar o animal do ponto de ataque, também foi atingida..."
Terça 25/11/25 - 17h52
(...)
Na tarde desta terça-feira uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência envolvendo o ataque de abelhas no bairro Melo, região central de Montes Claros.
Ao chegarem no local, os militares encontraram um cão, já sem vida, em virtude das várias ferroadas sofridas. A tutora relatou que, ao entrar no imóvel e tentar retirar o animal do ponto de ataque, também foi atingida pelos insetos.
A guarnição realizou a contenção do enxame, empregando técnicas e equipamentos específico. Por medida de segurança, o ambiente foi isolado e os moradores foram orientados a evitar o acesso ao local por, pelo menos, 24 horas, período necessário para que eventuais insetos remanescentes se dispersem.
O Corpo de Bombeiros reforça que ataques de abelhas podem ocorrer com grande intensidade e recomenda que, ao se deparar com enxames próximos a residências, a população não tente remover ou conter os insetos, devendo acionar imediatamente o telefone 193 para receber as orientações necessárias.


