Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Brasília e 14 estados, inclusive Minas, vivem hoje operação com 66 mandados de busca e apreensão. Ex-presidente do INSS, já demitido, teria sido preso. Ex-ministro e deputado mineiro estariam na relação

Quinta 13/11/25 - 7h31

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria‑Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira uma nova fase da Operação Sem Desconto.

A ação tem como alvo esquema investigado de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões, com cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal.

As investigações apuram crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e ocultação de patrimônio.


Forças de segurança federais também cumprem mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares no Distrito Federal e em 14 estados:

Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


PRESO

O noticiário em Brasília também divulga:


"O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto foi preso nesta quinta-feira (13) durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Stefanutto foi demitido do cargo em abril, quando o escândalo de fraudes ao órgão se tornou público"", resumiu a principal manchete do G1.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais